28.9.10

Action, reaction.

- Ok, e no fim o que acontece ?
- No fim acontece, o que você mais teme, ou não : você dá de cara, e com muita força, nos seus princípios.
Para você, que quer começar a viver de um jeito que não vive e nunca viveu, aqui uma dica, talvez, útil: A vida sempre, vai ser contraditória !
Não importa se ela vai ser agora, ou só mais tarde, ela sempre vai ser. Não adianta você tentar e fugir disso, a contradição vai de encontro ao seu caminho, vai entrar na contra-mão se necessário, e vai dar de cara com você. Vai ser um choque bem grande, pois, quando você perceber a real situação, o que talvez, seja tarde demais, você já vai estar quebrado, desolado pelo seu erro.
Enfrente seu erro, perceba que é tarde para arrumar, mas que não é tarde para evitar o próximo erro e evitá-lo.
Perceba também que, não existe um modo de aproveitar a vida de uma maneira 'incosequente' e ser responsável, no meio tempo. Ou é e não faz, ou não.
Seja irresponsável, inconsequente, não pense no que vai fazer... mas não se esqueça, de no futuro, encarar todas as consequencias, sem fugir.

Um comentário:

  1. É totalmente possível ter uma vida maravilhosa sem ser inconsequente, o problema é que é muito mais fácil fazer tudo o que passa na cabeça sem filtrar o que será agradável no fim do que não será...o problema do ser humano é ser racionalmente irracional...ps.: amei o texto...xD

    ResponderExcluir